Começa o Período de Renovação de Drogarias para Programa Farmácia Popular do Brasil

Para manter o Farmácia Popular funcionado normalmente, as empresas credenciadas precisam renovar seus cadastros junto ao Ministério da Saúde e Caixa entre os meses de janeiro a abril de 2016.

O estabelecimento farmacêutico precisa fazer a renovação do credenciamento no período de 04/01/2016 até 29/04/2016, no âmbito do Programa Farmácia Popular do Brasil.

Passo a passo que o responsável legal da farmácia devera fazer para renovar o cadastro

- Acessar o portal no endereço www.caixa.gov.br/farmaciapopular e acessar o Sistema Farmácia Popular - SIFAP com o Número de Identificação Social - NIS e senha do Cartão do Cidadão cadastrada na agência CAIXA

-Providenciar a atualização do cadastro no referido portal, tanto da matriz quanto da filial, se for o caso, utilizando na opção Credenciamento, Renovar Cadastro.

- Quem não possuir o número de identificação necessário ou não esta conseguindo acessar o SIFAP, deve se dirigir até a Agência CAIXA onde se encontra o cadastro da empresa e rever os procedimentos para acesso.

- Atentar para atualização dos dados do cadastro da farmácia, principalmente quanto à validade da Certidão Negativa de Débito – CND, somente da matriz

- Atualizar a Autorização de Funcionamento (ANVISA) ou Alvará/Licença Sanitária (SES/SMS) e do certificado de regularidade do farmacêutico responsável, tanto matriz como filiais.

Após fazer estes procedimentos a drogaria receberá mensagem eletrônica informando a documentação que deverá ser apresentada na Agência CAIXA onde se encontra os documentos apresentados anteriormente, quando do primeiro credenciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já disponível para baixar!



Leia mais