Veja o que mudou na Previdência Social no governo Temer


O governo federal para reduzir gastos com a Previdência anunciou este mês de julho a alteração em benefícios como a aposentadoria por invalidez e auxílio-doença e o acesso de trabalhadores a fundos de previdência complementar.

Principais mudanças na Previdência Social

- Serão revisados os chamados benefícios por incapacidade de longa duração.

- Uma medida provisória fixará em 120 dias o prazo máximo de pagamento de auxílio-doença quando o benefício for concedido pela Justiça sem definição de uma data de cessação. Caso o segurado não peça a continuidade do benefício, o pagamento será automaticamente cancelado.

- Será revogará a regra que permite que o segurado que volta a contribuir com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) obtenha novo auxílio-doença em apenas quatro meses.

- Todos os pagamentos do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que paga um salário mínimo a pessoas com mais de 65 anos que não contribuíram para a Previdência Social serão revisados. Os beneficiários do BPC também serão obrigados a se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, usado no pagamento de benefícios sociais como o Bolsa Família.

Fonte : Yahoo - Paulo Victor Chagas e Wellton Máximo, da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já disponível para baixar!



Leia mais