sábado, 25 de fevereiro de 2017

O que pode mudar na sua Aposentadoria com a Reforma da Previdência


O governo Temer já apresentou o projeto de Reforma da Previdência. Veja as principais propostas de emenda constitucional:

- A idade mínima será de 65 anos e pelo menos 25 anos de contribuição à previdência.

- Para receber 100% do valor, terá que contribuir por 49 anos, mesmo com os 65 anos de idade.

- A regra será a mesma para homens e mulheres, servidores públicos, políticos e trabalhadores de empresa privada.

- Trabalhadores mais velhos vão ter uma regra de transição, podendo se aposentar antes dos 65 anos, os homens com 50 anos ou mais e mulheres com 45 anos ou mais só terão de trabalhar 50% a mais do que falta hoje para sua aposentadoria. Porém para receber a aposentadoria integral será preciso contribuir por 49 anos.

- Pela proposta quem já está aposentado não precisa preocupar, já tem o direito adquirido e não acorrerá nenhuma mudança no valor do beneficio.

Regras Atuais para Aposentar

Pelas regras atuais não existe idade mínima para aposentadoria por tempo de contribuição que é 35 anos para homem e 30 para mulheres, já a aposentadoria por idade é de 65 anos para homens e 60 para mulheres.

Com a mudança proposta será bem mais difícil conseguir 100% do valor integral da aposentadoria, visto que 49 anos é muito tempo. O governo precisa entender que é um aumento exorbitante 14 anos a mais de contribuição. Por exemplo, geralmente os jovens começam a trabalhar com 20 anos, então para conseguir aposentar terá que contribuir durante 49 anos, ou seja vai aposentar aos 69 anos e isto se não ficar desempregado.

O pior poderá ocorrer com a mudança das leis trabalhistas que visa flexibilizar o horário de trabalho, a mudança poderá ajudar somente aos empresários que irão contratar somente nos horários que necessitam e o trabalhador sofrerá com a diminuição do tempo de trabalho e conseqüentemente o salario será menor.

O congresso deve analisar estes projetos de mudança previdenciária e trabalhista pensando no trabalhador, por que neste país quem perde é o lado mais fraco da economia que é os trabalhadores de 1 salario minimo. É preciso um estudo mais detalhado da situação da previdência, não é atoa que o STF poderá exigir que seja feito, pois trabalhar 49 anos não é muito fácil não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Marcadores

1 milhão na conta Ações Ações ON Ações PN Adsense África Agrotóxico Alergia Alienígenas Alimentação Alimentos Amoníaco Antigo Testamento Anvisa Aposentadoria Arrebatamento Auxílio a Lista Batata Benzeno Bíblia BMPO Brasil Canabidiol Capitalismo Carmim de cochonilla Carne Carros CDB CDI Cemig Certidões Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) Construção Conta de Água Conta de Luz CPMF Crise Econômica Cristão Debênture Depressão Deputados Dinheiro Dinheiro recebidos do Exterior Dinossauro Dívidas Dízimo Documentos roubados Economia Egito ENEM Esgoto Evangelhos Gnósticos Febre Amarela FGTS FMI Formaleído. Ar Fosfoetanolamina Fundo de Índice (ETF) Fundo de Investimento Imobiliário Fundo Partidário Futebol Futurismo Game of Thrones Garantia Gorduras Horário de Verão ICMS Imóveis Impeachment Imposto Imposto de Renda 2015 Inflação Inovação Inseto Intercambialidade Intoxicação alimentar Investimento IRPF Jesus Judeus Judeus Sefarditas LCA LCI Lei Leite Livro de Reto Lua Marte Medicamento de Referência Medicamentos Controlados Medicamentos Similares Messias Multas de Trânsitos Nasa Natureza Nefilins Novo Testamento ONU Ouro PASEP PIB Pirâmides PIS PIS 2014 PIS 2015 Pokémon Go Política Poluição Poupança Produtos controlados Programa Farmácia Popular do Brasil Queijo Refrigerante Registro de Imóvel Religião RMNRA RMNRB2 Sábado Salário mínimo Saúde Sedentarismo Seguro-Desemprego 2015 Serviços Gratuitos SNGPC Sol Tecnologia Teorias Terra Terra Plana Tesouro Direto (Títulos Públicos Federais) TPM Trabalho Transtorno Bipolar Tricloroetileno Tubarão Branco Usiminas Veículos Xileno