Desenhos geométricos da Amazônia e a expedição do Rei Salomão no Brasil


Na Bíblia tem uma história que o Rei Salomão buscava recursos para construção do Templo na terra de Ofir e muitos estudiosos tem acreditado que este lugar poderia ser o Brasil.

O Rei Salomão com ajuda dos Fenícios que eram grandes navegadores da época e com conhecimento das terras ocidentais explica a grande participação dos hebreus nas grandes navegações.

Salomão e as casas de Hiram, de Tiro, na Fenícia se uniu de tal forma que a construção do Templo de Jerusalém foi feita por arquitetos e pedreiros fenícios, e as misteriosas viagens para descobrir ouro e madeiras para a construção do templo foram feitas conjuntamente e tudo indica ter sido da América do Sul de onde saíram os materiais exóticos, metais e pedras preciosos, necessários à construção do templo de Salomão. Veja a passagem da Bíblia:

"O rei tinha no mar as naus de Társis, com as naus de Hiram… Assim o rei Salomão excedeu a todos os reis da terra, tanto em riquezas como em sabedoria". 1 Reis 10:21-23

Até mesmo os rios da região da Amazônia tem nomes que referem a Salomão como o rio Solimões, o próprio nome do Rei Salomão (em hebraico Solima e em árabe Suleiman), dado ao rio Amazonas pela frota do grande rei. Os cronistas da conquista do rio das Amazonas contam que a oeste da província do Pará existia uma grande tribo com o nome de Soliman, que era o nome do rio; pois na América as correntes d’água tiram seus nomes das tribos que as habitam.

De acordo com alguns estudiosos embarcações das frotas de Salomão e Hiram desapareceram e os navegadores se estacionavam no rio que tinha o nome do Grande Rei.

Como tem aparecido mais de 500 geoglifos no Acre alguns medindo mais de 3 quarteirões de diâmetro estas estruturas parecem sinalizar a presença deles na região.

As sociedades complexas e populosas teriam devastado grande parte da floresta e construído seus monumentos. Os cientistas da Universidade Federal do Pará tem acreditado que grande parte da Amazônia foi manipulada por povos antigos dando forma diferentes em cada lugar que ocuparam e pela datação das construções parecem ter sido feito a 2000 anos antes de Cristo e serviam como centros cerimoniais.

Adquira já - Clique aqui para Baixar - Mistérios e Curiosidades da Bíblia -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já disponível para baixar!



Leia mais